quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sem a pena na mão





To mais esquecida que os times da segunda divisão
Mais sensível que um coquetel de signos “água”
To chorando mais que protagonista da novela das oito
Mais carente que um viajante solitário em Paris
Mais nostálgica que um vídeo de formatura
Sem açúcar estou como sobremesa diet
To mais triste que o carnaval curitibano
Me sinto acumulada como o mundo.

E a transformação do trovão
Em trova, ta mais demorada
Que missa comemorativa.

Estou mais de saco-cheio que motorista paulistano
Com mais preguiça que um folião na quarta de cinzas
Mais mexida do que quando ouço “Elephant Gun”
Mais decepcionada que mulher de malandro
Espremida estou, como pasta de dente no fim
Mais emocionada que letra de samba
To derretida como picolé no calor
Mais sem afeto que um canalha

No escuro estou como um
Poeta sem a pena na mão

To mais entediada que criança em dia de chuva
Mais consumida que champanhe em novo ano
Tão violada, como quando se é traído por um amigo
Mais escondida que ganhador da mega-sena
Sem voz como os que acreditam no amor
Tão chateada, quanto o vice-campeão
Mais impaciente que noivo no altar
Parada estou como boate fechada
To péssima como sertanejo pop

Não tenho nada pra dar
Quero dormir dentro de mim.


(Sem a pena na mão)
Débora Corn



With or without you
With or without you
I can't live
With or without you

U2
Composição: Adam Clayton / Bono Vox / Larry Mullen Jr. / The Edge

2 comentários:

  1. Débora, essa poesia fou musicada?
    Posso mexer nela?
    Diz que sim
    Bj
    MAx

    ResponderExcluir
  2. ahahaha ainda não! Pode sim colocar música... Quero vê-la logo! bjo

    ResponderExcluir