quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Saiu no New York Times - Débora Corn falhou mais uma vez

Ai que bom ser irresponsável. A gente quer tanto ter controle, razão de tudo e isso acaba com nossos dias. Eu falhei, falhei Universo! E não é a primeira vez, já havia falhado várias outras vezes e falhei novamente. E de novo queria ter o controle de tudo. E temos controle de quê? De nada, de absolutamente nada. Ainda bem que já lidei melhor com a falha desta vez, olha aí, aprendizado que obtive com as falhas anteriores e agora estou atenta para aprender com essa, porque na próxima, sim haverá – o quê? – Haverão – melhor – muitas outras falhas minhas, mas estou de bem com essa e com as outras que virão. E sem esse papinho de não sou perfeito bla bla bla . Sou o que sou, o que dá, cada dia aprendendo porque quero aprender; mesmo nas falhas procuro as perfeições e se não há pelo menos rio de tudo, abro a boca e gargalho! E gargalho junto com bons amigos, pois rir junto com gente amiga é o céu dos trópicos, da tropicália, o céu de tudo, de todos. As dores que sobram da angústia passam e não demoram nada. Vamos rir tirar sarro, fazer piada na cara da angústia. Olha o céu com um azul impressionista. Sabe, fico até feliz agora, por ter falhado mais uma vez. Poderia sair no jornal: – que eu ia comprar e lê-lo em Copacabana curtindo um samba e bebendo um Dry-martini num copo bem chique. Merci beaucoup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário