segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Um pouco mais de gratidão

Vamos parar para agradecer? Hum... Tenho percebido que algumas pessoas não sabem agradecer, reconhecer no outro, nas coisas algo pra ter gratidão. Acho essa prática bem plausível agradecer os ipês da primavera, a música que toca, o cachorro que não pulou em você em dia de chuva, um amigo que cruza seu caminho ao acaso, um presente, um brinde, um sorriso, um descanso, um verão, uma mão, a multidão... Mas a prática da gratidão ainda está pouco difusa, me parece que ou as pessoas não tem noção de um : muito obrigada, merci, gracias, thank you, ou elas acham que tanto faz, não faz diferença o que é uma lastima, pior é que quando não são lembradas lamentam gregamente: Ai de mim, ô meu Deus, ô meu Deus, ai de mim! Ai chega de choramingo, blablabla, vai agradecer as coisas boas da sua vida, reconhecer quem fez algo de bom por você. Gratidão ao sol que nasceu, agradeça a Star a música do Simple Red que é tão boa. Dance... Balance, cante, se divirta mais, agradeça mais. Se algo saiu pela porta alguma brisa vem pela janela. Se alguém te agradecer agradeça de volta, se alguém te elogiar agradeça. Gratidão gratidão gratidão... Um pouco mais de gratidão. Merci beaucoup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário