segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ensinando arte - Sesc da Esquina - Ato I






Abre a cortina! Aplausos! Decorar o texto. São coisas de teatro. Troca. Divertimento. Seriedade. São coisas de teatro. E coisas de aula de teatro o que são? Tudo que eu acredito eu tento ensinar pra meus alunos. E quero que eles nunca deixem de crer... De crer neles mesmos de crer na pura arte deixada nos olhos... De crer, sobretudo nas aulas: Na diversão. Eu creio que aluno tem que se divertir nas minhas aulas assim como eu me divirto com eles e isso não quer dizer que eles não levam no corpo e na alma muito conteúdo sério. Não é verdade gente? Bom, ser professora... É descobrir tanta coisa... Descobrir que você está mais cheio que imaginava. Descobrir pessoas talentosas, gente inteligente, alunos alegres e maravilhosos. Descobrir mais controle dentro de si mesmo. É descobrir tantas possibilidades... E é achar caminhos gostosos de caminhar... É aprender a cada instante. Eu invento eles embarcam, eu imagino e eles viajam juntos comigo...

Débora Corn

3 comentários:

  1. Viajar é o minimo comparado ao que fazemos juntos em cena. E gosto disso, além de rir muito, consigo fazer descobertas que podem me ajudar na peça que é a nossa vida.

    ResponderExcluir
  2. ahh é mágico trabalhar com alunos como vc Tata. Vc é um grande talento!

    ResponderExcluir
  3. O bom teatro, já virou meu estilo de vida, me deixou mais alegre e lá dentro eu posso falar o que eu quiser, aqui fora nem tudo =) é muito bom estar com vocês todos os sábados, de verdade.

    ResponderExcluir